Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada no Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), dia 28 de setembro, os médicos da rede pública de Ribeirão das Neves deliberaram por dar continuidade ao movimento, que tem como principal bandeira o aumento salarial.
A assembléia foi convocada pelo Sinmed-MG para comunicar aos médicos o resultado da reunião realizada com o secretário municipal de Saúde de Ribeirão das Neves, João Marcelo Guimarães de Abreu, dia 20 de setembro. Na referida reunião, o secretário alegou que o desempenho do quadrimestre tinha ficado aquém do esperado e que a Prefeitura havia atingido o limite da responsabilidade fiscal em relação a gastos com pessoal, o que a impedia de realizar novos reajustes, além dos 7% já oferecidos. A pauta da categoria contemplava um reajuste de 13,25%, índice equivalente às perdas inflacionários no período de 2007 a 2010. O secretário prometeu que todos os esforços seriam feitos para zerar esse número até maio do ano que vem, data base da categoria.
O diretor Fernando Mendonça, condutor da assembléia, informou também que a Prefeitura havia oferecido como contraproposta, para este momento, o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei dispondo sobre concessão de férias e pagamento de 13º salário aos médicos contratados, uma reivindicação da categoria.
Assessoria de Imprensa Sinmed-MG