Em assembleia geral realizada nessa sexta-feira (15), os servidores da saúde de Ribeirão das Neves demonstraram união e disposição para pressionar a Prefeitura e a Câmara por reajuste salarial digno e por respeito aos direitos garantidos por lei. Além da comissão dos trabalhadores da cidade, estiveram presentes à assembleia cerca de 200 servidores de diferentes setores da saúde. Ao final do encontro, foi decidido que se a Prefeitura não receber a comissão para diálogo, o conjunto dos servidores sairá às ruas para cobrar o atendimento.
De acordo com integrantes do Sindicato, além da defasagem salarial, com aumento insignificante nos últimos dez anos, vários são os desrespeitos, como assédio moral, abuso de poder, sobrecarga de trabalho, falta de profissionais, infundadas ameaças de demissão, não pagamento de benefícios e falta de abertura dos gestores para diálogo. Diante dessa situação, o Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves e os trabalhadores se mobilizaram para cobrar respostas definitivas da Prefeitura, também tendo em vista que a administração não respondeu ao Ofício com a pauta de reivindicações entregue pelo Sindicato no início de fevereiro solicitando uma reunião com o prefeito ou com o secretário responsável.
O Sind-Saúde Ribeirão das Neves deliberou ainda sobre uma manifestação nesta segunda-feira (18), às 10hs, em frente à Prefeitura, visando estabelecer negociação com o executivo municipal sobre as reivindicações da categoria.