O Hospital São Judas Tadeu, construído na administração do ex-prefeito, Washington Modesto Gontijo de Faria, é administrado pela Fundação Municipal de Saúde e Assistência Social de Ribeirão das Neves - FUM/NEVES.
Há vários anos o hospital municipal enfrenta sérias dificuldades na contratação de médicos. Os doutores para o “Programa Saúde da Família” chegam a receber mensalmente R$ 6,8 mil e os especialistas R$ 2,3 mil. A rotatividade é grande devido aos melhores salários oferecidos por outras prefeituras da RMBH, que possuem mais recursos provenientes dos impostos. Outro motivo que afasta os médicos de Neves é a fama de ser uma cidade violenta e com vários presídios.
Nova proposta
Há dias foi noticiado na internet que o Secretário Municipal de Saúde, João Marcelo Guimarães Abreu, havia anunciado sua intenção de transferir a gestão do Hospital São Judas Tadeu para o município. As motivações para essa possível mudança ainda não foi esclarecida pelo Secretário, apesar de existir vários meios de comunicar a sociedade. A esperança da população é que a nova administração venha a melhorar ainda mais o atendimento no hospital