All for Joomla All for Webmasters

Secretaria de Educação cria projeto com distribuição de tablets para os alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão das Neves entregou, nesta sexta-feira (16), 4 mil tablets para os alunos do ensino fundamental dentro do Projeto de Iniciação Tecnológica.

De acordo com a pasta, o objetivo do projeto é "promover um ensino inovador, trazendo para perto dos alunos o uso das tecnologias e melhores oportunidades de aprendizagem, tornando o processo de estudo mais interativo e dinâmico, além de proporcionar o acesso às ferramentas que permitem tornar os alunos mais competentes, tanto tecnicamente como cientificamente".

Além disso, segundo a secretaria, a Aula TEC+ oportunizará aos alunos o acesso imediato à informação durante a aula, o que visa estimular a ampliação de novos horizontes e maior motivação ao cumprimento das atividades propostas, potencializando, também, a interatividade em sala de aula.

O prefeito Junynho Martins visitou a E. M. Doroteu Caballero, no bairro Metropolitano, para a entrega dos tablets para os alunos da unidade. "Estamos trazendo para perto das nossas criançase adolescentes o uso das tecnologias e estrutura para a prática de esportes. É assim que damos mais oportunidades de aprendizagem, tornando o processo de estudo mais interativo e dinâmico", disse.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno