A novela sobre o fechamento da Escola Municipal Analito Pinto Monteiro, no bairro Sevilha B, ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira (13), durante a reunião da Câmara Municipal, quando os pais de alunos se fizeram presentes para manifestar o descontentamento da comunidade escolar com a medida.
Carregando cartazes e faixas pela sobrevivência da escola, os manifestantes chegaram a pedir que a prefeita Daniela Corrêa (PT), "rasgasse seu diploma" de educadora por estar fechando uma escola. Os verereadores fizeram coro com a comunidade presente e elaboraram um requerimento com assinatura dos 14 parlamentares solicitando que a Prefeitura tome as providências quanto à manutenção da escola.
A Prefeitura reafirmou que a decisão será mantida. A alegação do executivo é que foram feitos estudos de impacto no imóvel e que por medida de segurança a unidade será fechada a partir deste mês por não apresentar condições educacionais compatíveis.
Ainda segundo a administração municipal, outras escolas do município também estão sendo vistoriadas e caso seja necessário os alunos serão transferidos para escolas próprias, sempre obedecendo o critério de proximidade.