Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ribeirão das Neves decidiram, em assembleia na manhã desta sexta-feira (26), suspender a greve da categoria mediante nova proposta apresentada pela Prefeitura nos últimos dias, que prevê correção salarial e abonos aos servidores. A categoria estava de braços cruzados desde a quinta-feira (18) da semana passada.
De acordo com o Denise Romano, diretora do Sindicato Único dos Trabalhores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG), a categoria entendeu que, apesar de não ser o que almejava, a proposta atende parcialmente as reivindicações da categoria. "Não é o que nós queríamos, não é o Piso (Nacional), mas a proposta diminuiu a distância entre o que é praticado hoje e o Piso Nacional", disse.
Ainda segundo o sindicato, a categoria continua mobilizada para o cumprimento dessas propostas. "Só vamos negociar o calendário de reposição após a aprovação na Câmara e sanção da prefeita Daniela", afirmou.
Após a suspesão da greve, a prefeita Daniela Corrêa (PT) manifestou-se via assessoria de imprensa. "Sempre acreditei que com diálogo chegaríamos a um acordo. Entendemos que este foi um grande passo rumo à valorização que a categoria merece", declarou.