Os professores da rede municipal de Ribeirão das Neves decidiram, na manhã desta sexta-feira (12), em assembleia, por uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (18). A greve acontece depois de pelo menos duas paralisações de advertência nas últimas semanas.
De acordo com o SindUTE, a Prefeitura havia se comprometido a apresentar uma proposta para chegar ao Piso Nacional, principal reivindicação da categoria. No entanto, uma nova rodada de negociações que haveria nessa quinta-feira (11) foi cancelada sem justificativa do executivo, o que levou os educadores a optar pela greve por tempo indeterminado.
Segundo Denise Romano, representante sindical, o governo municipal tem tido uma grande dificuldade de encaminhar as propostas discutidas em reunião. "O governo nunca responde nossos encaminhamentos. Estamos à disposição para conversar, mas aguardamos o comportamento do executivo", afirmou.
A Prefeitura afirmou que optou por não mudar os termos da negociação neste momento e que está estudando alternativas para chegar a um acordo com a categoria.