A Secretaria Municipal de Educação organizou, nesta sexta-feira (11), uma reunião de apresentação dos novos colaboradores aos diretores do Sindicato Único de Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG), Subsede Ribeirão das Neves, na prefeitura da cidade.
Participaram do encontro representando o executivo o secretários de Educação, Márcio Rosa Portes, e Governo, Antônio Carlos "Cacá", e o superintendente de ensino, Arlem Luíz da Costa. Por parte dos sindicalistas, estavam os diretores do Sind-UTE/MG, Ederson Rezende, Antonio Batista, Graciele Silva, Frederico George e Antônio Cleber, que é também conselheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
A pauta da reunião, o atraso do pagamento de salário dos professores, foi bastante discutida. Os representantes da secretaria de Educação explicaram a situação em que a atual administração encontrou a prefeitura e que, a partir deste quadro, estão fazendo o possível para resolver o problema deixado pela gestão anterior.
"O SindUTE de Neves entende que a administração atual herdou este grande problema, por isso estamos aqui para uma conversa amistosa, na tentativa de resolver a situação", afirmou um dos diretores do sindicato nevense, Ederson Rezende.
A expectativa, de acordo com o secretário Márcio Rosa Portes, é de que os servidores recebam até o dia 25 de janeiro, o crédito integral de salário. "Sabemos dos transtornos gerados para os professores com esse atraso de pagamento, e diante disso, não vamos medir esforços para tentar até antecipar esta data estipulada pela prefeitura", disse.
Além disso, foram tratados outros temas importantes para a Educação em Ribeirão das Neves, como a melhoria da qualidade da merenda oferecida nas escolas e do material escolar fornecido para os estudantes.