O professor Geraldo Márcio Alves Guimarães, diretor da Faculdade Divina Providência, em Ribeirão das Neves, foi recebido nesta quarta-feira (11) pelo senador Zeze Perrella (PDT), a quem pediu apoio para que o Ministério da Educação promova o credenciamento da faculdade, que já teve seus cursos reconhecidos. Trata-se uma medida burocrática que pode ser resolvida pela internet, "mas há um ano lutamos sem sucesso", disse o professor.
O credenciamento dará início aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gastronomia e Informática. O Sistema Divina Providência atende cinco mil crianças com ensino e alimentação gratuitos, e com os novos cursos mais 2 mil adolescentes terão acesso à educação superior. "Temos mais de 80 cursos grátis para pessoas de baixa renda, mantidos com contribuições do setor privado ", disse Guimarães. Após o credenciamento o sistema se tornará universidade, dispondo de terreno de 900 mil m² para a instalação do campus.
Depois de serem recebidos por Zezé Perrella, os professores Geraldo Márcio Guimarães e Amarildo Oliveira estiveram no Ministério da Educação, onde foram recebidos por três diretoras do Departamento de Ensino Superior. Os educadores saíram satisfeitos do encontro, por terem recebido a garantia das assessoras do Ministro da Educação de que o problema seria rapidamente solucionado, e destacaram que o credenciamento da faculdade solicitada, que permitirá o início do funcionamento das novas faculdades, será decretado até o fim de abril.