Presidente da Câmara, vereador Juninho Martins (PSC) convocou, professores da Rede Municipal, que estão em greve há 23 dias, para uma reunião, nesta terça-feira (21). A reunião foi agenda para às 15h.
Os professores encheram as dependências da Casa na reunião desta segunda-feira (20). Os profissionais aguardam a entrada na Câmara Legislativa das mudanças na Lei 2964/2006 solicitadas ao Governo Municipal.
A categoria reivindica mudanças principalmente no artigo 54 da Lei, que trata dos planos de cargos e salários. "Nós queremos isonomia salarial, assim como consta na tabela do Ministério da Educação (MEC)", explicou a educadora Ivanete Dias. Segundo a professora, a secretaria de Governo prometeu que hoje daria entrada com as mudanças na Câmara para ser votado pelos vereadores e o projeto não foi encaminhado.
A secretaria de Governo avisou ao Sindicato que não daria entrada com a proposta de alteração, remarcando o encaminhamento para próxima reunião na segunda-feira (27).
Além das alterações no plano de cargo e salários, os educadores exigem a regulamentação da carreira do educador infantil.
O vereador Juninho Martins garantiu apoio aos professores com a Comissão de Educação da Casa. "Faremos tudo o que puder ser feito dentro da lei. “Queremos construir juntos melhores condições para a classe, mas com responsabilidade", afirmou o vereador.