Os servidores da Educação de Ribeirão das Neves decidiram, em assembleia nesta terça-feira (14), continuar em estado de greve, que já dura 15 dias, por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada depois da reunião entre a comissão dos profissionais e os representantes do governo municipal. Após sairem do encontro, em votação aberta em frente à sede da Prefeitura, a categoria decidiu por manter o movimento grevista até que as reivindicações sejam atendidas.
Os profissionais da Saúde participaram novamente do encontro. Ambas as categorias lutam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. De acordo com os funcionários da saúde, os postos de saúde da cidade estão funcionando em escala mínima, com somente 30% dos funcionários trabalhando.
Segundo a Secretária de Governo, Anete Ceci Peixoto, as rodadas de negociação estão sendo promovidas para que haja um consenso entre as partes. Anete insiste na tese que o Piso Salarial, previsto em lei federal, é respeitado no município proporcionalmente à carga horária.