All for Joomla All for Webmasters

Com obras próprias e de convidados, grafiteiro Leonardo Snake realiza exposição virtual

Os trabalhos do artista Leonardo Snake ganharam, neste mês de abril, uma exposição virtual. O projeto tornou-se ganhou as páginas de um website com obras feitas pelo artista nevense, que conta também com quadros de artistas convidados. A exposição está disponível no site leonardosnakeartes.com.br.

A exposição recém lançada, leva a reflexão sobre os diferentes lugares que o graffiti ocupa e dialoga com o público sobre o seu lugar nas artes visuais, o valor da arte de rua e a essência dessa manifestação artística. O intuito é proporcionar, neste período de pandemia, o acesso a arte para todas as pessoas.

Além das obras de Snake, a coletânea reúne também alguns trabalhos de Ari, representante de Ribeirão das Neves; Binho Barreto e seus traços bem peculiares; Fhero e sua brincadeira com as letras e as cores fortes; e a criadora do célebre personagem Bolinho, Maria Raquel.

As obras de Snake tem como referências a Street Art e o graffiti. Segundo ele, "a exposição é importante para alcançar novos públicos, além de me aprimorar enquanto artista, ampliando meus conhecimentos e técnicas". Snake também ressalta a importância desse projeto para sua carreira e para Ribeirão das Neves: "Enquanto representante da arte local, este projeto é fundamental", ressalta.

O artista já havia feito painéis de graffiti nas ruas de Justinópolis no mês de março, dentro deste mesmo projeto, com a produção de Nayara Amorim. Os painéis estão localizados no bairro Botafogo e no bairro Cerejeiras.

O graffiti proporciona para a cidade sua capacidade de recuperação de locais degradados e abandonados, como parte de uma ideia de revitalização urbana. O espaço urbano se torna mais humanizado e democrático com a ocupação artística e, nesse sentido, quanto mais incentivo, mais ganhos o poder público e a sociedade civil obtém. Assim, projetos como esse reforçam a importância da arte urbana e a levam para outro patamar de validação, profissionalizando e valorizando-a.

Quem é Snake?

Leonardo Snake, é tatuador, grafiteiro e pintor, o artista oriundo de Ribeirão das Neves tem levado sua arte, viva e conectada com a cultura urbana, para vários espaços. Sua arte que busca misturar os estilos mais clássicos do graffiti, com letras e personagens, de cores vivas, explorando a cultura pop, passando por realismos, arte 3d e arte abstrata. Snake tem realizado muralismos e painéis de graffiti em vários espaços públicos, como escolas, creches, além de espaços privados de Belo Horizonte e região metropolitana, representando, de forma pioneira, a arte urbana de Ribeirão das Neves. Os trabalhos do artista também podem ser conferidos na sua rede social Instagram.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.107/2020), através do edital nº 009/2020 - de fomento à cultura, via Lei Emergencial Aldir Blanc (Ribeirão das Neves - MG).

0
0
0
s2smodern

bg contorno