A Feira Literária de Ribeirão das Neves, realizada entre os dias 26 e 30 de novembro, reuniu cerca de 8 mil pessoas entre sociedade civil e alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino. O tema da feira foi "Henfil – o filho ilustre de Neves" e buscou educar a população nevense através de ações que mostrasse a vida do artista da cidade e sua importância cultural para o Brasil.
A Feira também foi marcada por inúmeras atividades, como apresentações culturais, personagens infantis, rua de lazer, exposição de artesanato e artistas plásticos, durante a semana, com participação das várias escolas da rede municipal de ensino.
Algumas atividades mereceram destaque como a presença da escritora que trabalha com inclusão através da leitura de duas escritas, Elizete Lisboa, além do cartunista e admirador de Henfil, Duke. A Feira também foi marcada pela presença do grupo Nippon Sentai de cultura oriental, que coordenou as atividades do dia 30 de novembro com sala de jogos, palestra de Tokusatsu, Gibiteca.
As atividades da Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (Anelca), que aproveitou o ensejo para fundação, eleição e posse da diretoria da Academia de Letras do Brasil Seccional Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As apresentações culturais de artistas locais encerrou a feira literária, mostrando o número de talentos reunimos em nossa cidade.