All for Joomla All for Webmasters

Às vésperas da eleição, candidatos voltam a prometer metrô até Ribeirão das Neves

Algumas coisas nunca mudam. Uma delas é a promessa de políticos para trazer a extensão do metrô até Ribeirão das Neves. Em 2022, ano eleitoral, não seria diferente. Nos últimos dias, pelo menos dois candidatos com grande visibilidade voltaram a tocar no assunto.

Na última sexta-feira (12), o senador Carlos Viana (PL), candidato ao Governo de Minas Gerais com apoio do presidente Jair Bolsonaro, defendeu a criação de ao menos três linhas para o metrô da região metropolitana de Belo Horizonte - uma delas para chegar até Ribeirão das Neves. A proposta foi levantada durante sabatina da Record TV Minas.

"Não adianta eu falar em colocar mais ônibus na rua que isto não vai resolver. Eles vão ficar parados nos congestionamentos como aqueles que se formam com as pessoas que vêm de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas. Precisamos criar integração com o metrô de Belo Horizonte", disse Viana.

O assunto também foi o principal tema tratado pelo candidato à reeleição ao Senado Alexandre Silveira (PSD), apoiado pelo ex-presidente Lula, em reunião com lideranças comunitárias nesta quarta-feira (17), na capital mineira.

"Nós precisamos realmente ousar nos investimentos públicos em infraestrutura, que foram absurdamente contidos nos últimos anos. Esta pauta do metrô é muito desgastante, porque ela só vem de forma mais contundente nas eleições. Todos nós temos noção desta necessidade, o que nós precisamos é ter coragem de poder buscar de forma concreta os investimentos”, afirmou Silveira.

Atualmente, a única linha do metrô de Belo Horizonte vai do bairro Eldorado, em Contagem, até a estação Vilarinho, em Venda Nova. O trajeto possui 28,1 km de extensão e é composto por 19 estações.

0
0
0
s2smodern

bg contorno