Uma tragédia tirou a vida de uma mulher na noite deste sábado (19), no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves.
A vítima foi atingida e prensada contra um muro por um veículo que perdeu a força ao tentar subir a Rua Maria Helena Viana.
As primeiras informações sobre o acidente foram divulgadas pela TV do Povo Minas, que recebeu o relato de uma moradora da região.
De acordo com a testemunha, o motorista do carro tentava vencer o aclive da via, mas o automóvel não conseguiu completar a subida, voltou de ré e atingiu a vítima de forma violenta contra a estrutura do muro.
A mulher era trabalhadora do posto de saúde Santinho 1 e bastante conhecida na comunidade local.
O acidente fatal reacendeu o sentimento de revolta e insegurança entre os moradores do bairro Santinho.
Integrantes da comunidade voltaram a cobrar providências urgentes da Prefeitura de Ribeirão das Neves em relação à infraestrutura da via.
Segundo as denúncias enviadas à TV do Povo Minas, a Rua Maria Helena Viana não conta com redutores de velocidade (quebra-molas) nem sinalização adequada, mesmo sendo uma via íngreme e com intensa circulação de pedestres, incluindo muitas crianças.
As circunstâncias exatas do acidente estão sob apuração.
O portal acompanha o caso para obter posicionamentos oficiais da Polícia Militar, do SAMU e da Prefeitura de Ribeirão das Neves sobre as providências que serão tomadas para o local.

