Vamos, que vamos torcida celeste. Neste sábado, pela 8ª Rodada do Brasileirão, em Porto Alegre, Cruzeiro e Internacional se enfrentarão. O confronto histórico já marcado por grandes jogos, um verdadeiro clássico nacional. A raposa vai em busca da reabilitação, já que deixou a liderança escapar no último fim de semana em casa. Já o colorado tenta se aproximar do G4. Foi um semana movimentada na Toca da Raposa com a chegada dos novos reforços, o lateral Ceará já havia sido anunciado e foi apresentado, o meia Martinuccio vem por empréstimo até junho de 2013 e o atacante Borges foi contratado e firmar acordo com a raposa até o final de 2014.
Toda esta movimentação tem deixado o elenco celeste motivado e com espírito de luta por
títulos, ao menos é assim que vê o meia Montillo. Se preocupar muito com que ainda esta por vir, o técnico Celso Roth não fez surpresas na montagem do time para o confronto desta noite. Com a volta do zagueiro Matheus, Rafael Donato volta a ser reserva (compreensivo) e as duas modificações ficam por conta da suspensão do atacante Wellington Paulista e a lesão do volante Charles. Seus substitutos serão respectivamente William Magrão e Anselmo Ramom. O atacante Fabinho se recuperou da contusão do último jogo e está confirmado para a partida no sul.
Todo alerta é pouco para este confronto, pois a equipe do Inter é bastante forte e conta com os 4 caveleiros colorados: Oscar, Leandro Damião, Dagoberto e D'Alessandro e Cia. Sem medo e com muito respeito ao adversário a esquadra azul tem que atropelar o time do Internacional, e continuar ali coladinho nos 2 primeiros lugares que lhe garantirão gás para briga pelo título nacional lá em dezembro. Com toda força e torcida, vamos em buscas de mais um resultado positivo e solidificar a reação na temporada, espantando assim os fantasmas e desconfianças.
Ficha do Jogo
Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro
Damião
Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro
Fábio; Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo;
Fabinho e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 7 de julho (sábado), às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)