Salve, salve grande nação azul! Depois de um longo tempo, o Maior de Minas retorna a Belo Horizonte. Ainda não estamos em casa, mas só de ter novamente a torcida no Independência e o clube mais
próximo vale a pena. Acredito que o Cruzeiro foi o maior prejudicado com a falta do Mineirão e não poder jogar em BH. Em competições como a Copa Libertadores era nítida a sua falta e o quanto o torcedor sempre presente nestes jogos se sentiu distante do clube, isso sem contar o prejuízo financeiro.
Águas passadas, o foco agora é recuperar o brilho das nossas estrelas para o mundo e mostrar para o administrador de puleiros que Minas tem dono e é o Cruzeiro. A semana azul foi tranquila de preparação para o confronto deste sábado contra o figueirense. Houve apenas um suposto interresse no atacante do Fluminense Rafael Moura, namoro antigo com a Raposa, mas que mais uma vez não foi para frente devido o vazamento na mídia.
O técnico Celso Roth fez dois coletivos, um deles no próprio estádio Independência, mas manteve a mesma formação que usou contra o Sport no último domingo. A única mudança deve ser Marcelo Oliveira no lugar de Tinga no meio campo, já que o meia sentiu dores musculares e não deve ir para o jogo. Com moral junto ao comandante celeste, Fabinho e Éverton vem se mantendo na equipe titular e o atacante tem total crédito com o treinador, que o vê como uma boa alternativa de velocidade e compromisso para seu esquema tático.
Para as próximas rodadas podemos ter novidades. O meia Roger e o atacante Wallyson estarão à disposição do técnico. O atacante já foi relacionado para o jogo contra os catarinenses. Resta saber se eles querem jogar, pois na visão de Roth, quem não estiver disposto a se sacrificar pelo clube não vai jogar.
O time que entra em campo hoje Fábio, Diego Renan, Léo, Mateus e Everton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Com toda força, com torcida com amor, sangue e suor esta vai ser a cara do Cruzeiro em 2012 na raça ou na dor. Que venham as vitórias e que elas nos retome as grande conquistas. Somos os guerreiros com mais de 8 milhões de apaixonados e determinados, somos CRUZEIRO SEMPRE!