Salve grande nação azul, após uma magnifica virada no meio de semana, eliminando alguns fantasmas, falta de gols, primeira vitória e tabu no Engenhão, vamos em busca de mais uma vitória. Amanhã as 18:30 no estádio do Melão em Varginha, o esquadrão celeste busca embalar no campeonato e colar nos lideres. O adversário não é nenhum bicho de 7 cabeças, o Sport de Recife treinado pelo nosso ex-pesadelo Vágner Mancini. A Raposa se mostrou um time valente e aguerrido e que pode dar trabalho, mas ainda falta muito para ser uma equipe que não vai lutar contra o rebaixamento, certo é que estamos no caminho certo.
O comandante Roth percebeu que não adianta impor o estilo saco de pancadas com 11 volantes em campo, pois o Cruzeiro é time grande que tem que jogar para frente, visto que as mudanças no jogo contra o Botafogo surtiram efeito quando a equipe celeste voltou a suas origens jogando com o meia armador e explorando as pontas. Alguns modificações ainda não se comprovaram nesta era Roth, Amaral no lugar de Leandro Guerreiro não faz sentido ainda, ao menos para mim. E porque não deixar o argentino solto no meio criando as jogadas?
Como estamos apenas no início de trabalho vamos dar crédito ao técnico e apoiar o time. E uma entrevista nesta última sexta-feira a uma rádio da capital mineira, Celso Roth deixou bem claro que para jogar vai te que render, e atletas como Roger que não vem de dedicando como deveriam não serão utilizados nos seus planos, isto serve para o atacante Walter que ainda não entrou em forma após os seis meses de toca.
Para o confronto deste final de semana foram relacionados 19 atletas sem um time titular ainda definido, mas tudo indica que ele utilize uma formação com dois atacantes e com Montillo armando as jogadas no meio, ou até utilizando souza como um segundo armador.
Relacionados
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Léo e Mateus
Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão
Meias: Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho e Wellington Paulista
* Um jogador será cortado do banco de reservas antes da partida.