Salve Nação Campeã, após um período de “descanso” eis que o Cruzeiro volta aos trilhos. O péssimo início de temporada pode servir de alerta para o campeonato nacional. Com a chegada do novo comandante, Celso Roth promete levar a equipe celeste novamente aos resultados positivos, ele não teve muito tempo para armar taticamente o time, e assim vai para o confronto contra o Atlético-GO. O técnico chegou cobrando mudança de postura e reforços. Assim a diretoria vem se movimentando e apresentou durante esta semana o meia Tinga, que deixa o Internacional após muitos anos. Ainda podem surgir mais um volante e um atacante, vamos aguardar.
Com a fama de ser um treinador linha dura, e que é defensor do futebol marcador Roth já promoveu alterações bruscas na então equipe titular de Vágner Mancini. Deslocando Marcelo Oliveira para lateral e do argentino Montillo para o ataque. Souza assume a armação no meio do campo. Ainda é cedo para dizer se esta será a formação titular mas com toda certeza que a tônica da raposa daqui para frente será marca e contra atacar. Não sou fá deste estilo de jogo e tão pouco do estilo Celso Roth mas fica aqui a mina forte torcida para que tudo volte a ser como antes: Cruzeiro Campeão! O provável time que entra em campo amanha às 18:30 no Parque do Sabiá em Uberlândia é: Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Everton; Montillo e Wellington Paulista.
Torcida do Cruzeiro
Aproveito o canal aqui cedido a mim para pedir que a Nação Celeste carregue o time desde o início do Campeonato Brasileiro, sei que não estamos acostumados a passar por fases tão ruins como estamos vivendo, sei que não nascemos para ser uma torcida que comemora resultados mas sei também que somos uma torcida apaixonada e que não é forte somente nos bares, e na internet. Vamos juntos do início ao fim, vamos ser os verdadeiros guerreiro das arquibancadas. Os jogadores que hoje estão na Toca da Raposa não merecem vestir a farda azul, mas o Cruzeiro é maior que isto e juntos somos mais fortes, afinal “Esta torcida move o time!”. Sou, eu sou cruzeiro, meu sentimento não vai parar.