Salve, Salve Nação!
Neste domingo, 15 de Abril, enfrentamos o Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Felizmente, encerramos esta fase classificatória, mas o jogo não apresentou nada diferente do que viemos destacando ao longo do campeonato. Muitas falhas, principalmente no setor defensivo, além de falhas individuais, e uma pessima atuação do grupo, principalmente no primeiro tempo. No entanto, o time apresentou poder de superação no segundo tempo. Vamos ao jogo.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro veio para o jogo com necessárias modificações. Porém, tais modificações resultaram em uma equipe desentrosada, desarticulada, e em alguns momentos do jogo até desplicente, que ocasionaram muitos erros de passe, oferecendo poucas vezes perigo ao adversário, que por sua vez ainda tinha esperanças de permanecer na primeira divisão do campenato e partiu pra cima e conseguiu balançar as redes celestes por duas vezes. Araújo em rebote do goleiro Fábio abriu o placar e o lateral cruzeirense Marcos, que vive uma fase tão complicada, além de não auxiliar o time ainda tem a infelicidade de marcar contra. Apesar dos 2x0 no o Uberaba não conseguia a permanência na elite mineira, pois seu adversário na briga, o América de Tchó-tchó, também vencia sua partida e reibaxava o Democrata.
Segundo Tempo
O Cruzeiro ainda tinha chances de assumir a primeira colocação do campeonato, portanto, uma derrota estava fora de cogitação, e foi o que o time fez, correu a traz do resultado, e com dois gols de Wellington Paulista, que agora é artilheiro isolado da competição com 10 gols, e um do zageiro Victorino, viraram a partida, em demonstração de força de superação. Sinceramente, contra o Uberaba, qua naquela altura do jogo, já sabia que estava rebaixado, a superação serviu. Porém, em competições de grande porte, com o futebol coletivo apresentado, o Cruzeiro não conseguiria a virada.
Por fim, terminamos a fase classificatória em segundo lugar no campeonato, com 28 pontos, e na fase semi-final vamos enfrentar o América. Esperamos que no mata-mata o Cruzeiro apresente um futebol ao menos regular, para que possamos enfrentar um dos frangos na decisão do campeonato!
Amigos, a partida não nos deu conteúdo para mais detalhes, devido ao pobre futebol apresentado. De todo modo, quarta-feira tem mais, vamos enfrentar a Chapecoense pelo jogo de volta da Copa do Brasil, então, até lá!
Grande abraço Nação Azul!