Fala aí, elite de Minas, semana mais curta com feriadão de muita fé e chocolate para alguns. Grande confronto pelo Mineiro. Temos a oportunidade de alcançar a topo da tabela, domingo às 16h, na Arena do Jacaré, é Raposa contra o Time de Vespasiano - TDV. Jogo conta somete com a torcida adversária, que ainda não digeriu bem o ultimo resultado de 6x1 no final do Brasileirão 2011. Como não temos nada com isso, vamos em busca do que é importante: a vitória, seja por um ou muitos gols o que vale é a liderança.
Durante a semana as manifestações para este confronto se espalharam pelo o Brasil, apesar de não considerar o jogo como Clássico, Cruzeiro e TDV já fizeram grandes jogos que entraram para história, e curiosamente recentemente este confronto vem sendo marcado por placares dilatados, como: TDV 4x0 CRU 2007, CRU 5x0 TDV 2008/2009. A equipe celeste vem ano após ano demostrando sua expressiva superioridade neste confronto e não espero nada aquém disto no domingo. Há expectativa de um jogo equilibrado e bem disputado, mas geralmente estas previsões não se cumprem no jogo.
O Time
O técnico Vágner Mancini escondeu o esquema tático e a equipe para o jogo. Com a volta de Roger, que costuma regular em jogos contra o Time de Vespasiano, a formação ficou indefinida. Podemos ter um time bem ofensivo mantendo a formação atual com três atacantes ou melhorar a qualidade do passe com a entrada de Roger ou Elber, já que o marido da Débora Secoh não tem condições de atuar os
90 mim. Certo é que vamos com força máxima para cima delas e, mesmo com o estádio contando apenas a torcida adversária, vamos em busca de mais uma vitória.
Provocações à parte, as duas equipes pregam um discurso de muito respeito. Pelo lado azul, o goleiro Fábio disse que é mais um capitulo de uma bela história e espera mais uma vez ser vitorioso. Já do lado rosa-negro, o clima é de revanche mesmo com declarações amistosas é nítido o sentimento que propagada da torcida e empresa para os jogadores, lavar a alma após o vexame do ano passado.
Mas, diante de toda esta emoção e ansiedade não posso deixar de ressaltar que futebol é alegria, lazer e diversão. Não podemos nunca deixar que um jogo de futebol ou as torcidas nos envolva em fatos tristes como vem sento apresentados nos últimos anos, violência e futebol não combinam. Levante a bandeira da PAZ na sua casa e nos estádios, brinque e se divirta mas nunca deixe a emoção falar pela razão.
“Sempre verei meu Cruzeiro jogar pra ganhar... a história não mente jamais vai mudar”!