Salve grande Nação Azul!
Com a páscoa aproximando, nada melhor do que dar um chocolate para os amiguinhos não é?! E o amiguinho deste fim de semana é o mequinha. Cruzeiro e América entram em campo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro. Muitos consideram como clássico o confronto de amanhã, acho que pode até ser um adversário diferenciado, mas clássico se joga contra rivais como São Paulo, Internacional, Grêmio e Palmeiras. Estes sim são rivais com quem já decidimos grandes títulos e grandes jogos. Mas todo respeito ao América, pois todo mineiro tem um carinho por este clube (eu acho). O coelho depois de muitos anos apagado vem fazendo um ótimo inicio de campeonato com apenas uma derrota no clássico contra o time de Vespasiano.
Mantendo a formação atual, Vágner Mancini leva a campo a formação com três atacantes. Como se diz a melhor defesa é o ataque e no Cruzeiro isso tem sido verdade, pois ter a defesa menos vazada não é pelo nosso setor defensivo, assim o meia Roger Flores não se recuperou de sua lesão muscular e não vai para o clássico. Outra possível dúvida é o atacante Wellington Paulista que sentiu a panturrilha no final do treino desta sexta-feira, mas segundo a comissão técnica não preocupa. O seu imediato substituto seria Walter.
O técnico Givanildo preferiu esconder o jogo, e não divulgou ainda o time titular para o jogo, espero que ele esconda também o futebol, como um Easter Egg. Bom seria se algum dos nossos atacantes tivesse a mesma personalidade de Renato Gaúcho que na final do mineiro de 1992 prometeu 3 gols e não deu outra o rapaz da cabeleira e faixa na cabeça deixou o seus três e assim o Cruzeiro no segundo confronto venceu por 2x0 se tornou bi-campeão mineiro.
Com esse ataque fulminante o Cruzeiro vai a campo assim: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Mudando um pouco de assunto em alguns textos passados eu já havia falado como o marketing do Cruzeiro está fazendo mudanças para movimentar e aumentar a renda do clube. Duas novidades são os novos produtos que o Cruzeiro lançou na Internet, um site de leilões e um de seguro de vida. Com um estratégia de envolver mais o torcedor e participar do seu dia a dia deste, o marketing vem apresentado novidades que tem agradado, pois é uma área ainda pouco trabalhada pelo Clube vele a pena conferir.
“Oh Fred Guerreiro, balança o coração da gente...”