Salve China Azul.
Saudações para os 132.834 mil que viram o Cruzeiro ganhar o bi-campeonato Mineiro de 1997, época boa tanto para o Cruzeiro quando para o nosso adversário daquela tarde, o Vila Nova, nosso adversário deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. O Vila Nova já não é mais o Leão do Bonfim de outrora, mas merece todo o respeito e vem fazendo um bom campeonato este ano.
Após a emblemática goleada pela Copa do Brasil no meio da semana, algumas falhas de nossa equipe ficaram evidentes. Dizem que os números não mentem, mas o Cruzeiro ter a defesa menos vazada do Mineiro não é sinônimo que temos uma ótima defesa. No jogo de quarta-feira o ataque “reserva” se mostrou eficiente mesmo contra uma equipe extremamente fraca, mas em contra partida a defesa conseguiu nos assustar em alguns momentos, as vezes penso que existem dois postes na zaga azul e que a qualquer momento podem cair.
Existe a expectativa de uma boa partida em Sete Lagoas. O Vila busca encostar no G4 e entrar de vez na disputa pelo o título, enquanto o Cruzeiro, ao meu ver, vai entrar em campo para fazer o que vez em todas as outras partidas: o feijão com arroz para se manter entre os quatro primeiros. Em verdade está em jogo a retomada a segunda colocação do campeonato e manter a acenação da temporada, com a 6 vitória seguida.
O Time
O Cruzeiro vai a campo neste domingo com três desfalques por suspensão. O volante Marcelo Oliveira, o lateral Diego Renan e o artilheiro da temporada Wellington Paulista. O técnico Vagner Mancini tem uma dúvida, o meia Montillo, que foi relacionado mas ainda não é certo que entre em campo. A única alteração confirmada foi a entrada do lateral Gilson no lugar cativo de Diego Renan. As outras vagas estão em aberto tanto que o técnico não descarta entrar com o três atacantes, caso Montillo não entre em campo.
O provavél time que vai a campo : Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Rudnei, Roger e Montillo (Everton); Anselmo Ramon e Wallyson (Walter). O Vila vem com um time forte e apenas com duas dúvidas: Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro; Alex Santos, Anderson Toto (Marcon Pinguim), Ygo, Zé Rodolpho e Francismar; Eliandro e Felipe (Henrique). Apita a partida Renato Cardoso Conceição, com seus assistentes Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues todos do quadro da CBF.
Sei que a China Azul não vai transbordar a Arena do Jacaré hoje mas vamos com tudo para esta sexta vitória e com ela a segunda colocação do Campeonato.
“Salve, salve o cruzeiro guerreiro dos gramados!”