Salve Salve, Nação Azul! Nesse sábado, pela 5 rodada do Mineiro, mais uma vez fizemos o dever de casa chegamos a quarta vitória seguida, com 12 pontos. O Cruzeiro vem jogando a conta do chá, mas ontem mesmo com um adversário muito fraco, mostrou lampejos de uma boa equipe. O jogo foi muito tranquilo e no primeiro tempo a equipe estrelada se mostrou leve nas passadas do meio para o ataque, chegando rapidamente ao gol adversário.
O que tudo indica a pressão no ataque fez bem ao Wellington Paulista. Ele foi o autor dos dois gols que nos deu a vitória chegando a seis gols na competição e assumindo a artilharia do campeonato. Para completar, como de praxe, fez uma média usando uma manga que imita uma tatuagem com o escudo do Cruzeiro.
Não posso deixar de ressaltar o papel fundamental do Anselmo Ramon. Ele tem servido muito bem seu companheiro e realizando boas triangulações com Montillo e Roger, nomes que também foram destaque dentro da partida. O Cruzeiro agradou pelo empenho e vontade do primeiro tempo, mas no segundo a equipe administrou muito o resultado. Até a torcida gritar por raça foi necessário, deixando bem claro que não estamos acostumados ao feijão com arroz.
Verdade é que o Wágner Mancini está em busca da formação ideal, mesmo com o Diego Renan, e do entrosamento da equipe, mas fato é que ainda não enfrentamos nenhum adversário de peso que coloque a prova não só o nosso ataque mas a equipe como um todo.
Enfim, encostamos nos dois primeiros colocados. E como falei nos meus primeiros textos, o Guerreiro pode estar adormecido mas jamais vencido. Esta evolução era esperada, mas deve ser mantida, principalmente com inicio da Copa do Brasil, quarta-feira as 21h45min contra o Rio Branco, do Acre. Para este jogo o Cruzeiro não terá seu artilheiro WP9, que cumpre suspensão nacional pela expulsão no último jogo do Brasileirão. É claro que “seis lembram”. Provável que o Walter seja seu substituto, já que o Wallyson ainda não tem a plena forma física.
Nesse sábado também foi anunciado o novo diretor de futebol. Foi confirmado o nome de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do América. Nos resta aguardar e saber se seus passos serão bons, estamos precisando de visão nova no futebol do Cruzeiro, espero que o Alexandre Mattos faça disso uma realidade.