Por Paulo Damasceno
Salve Nação Azul, nessa quinta-feira fizemos o jogo contra o Nacional, referente ao adiamento da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Mais uma vez vencemos e novamente não convencemos! A partida foi disputada no estádio Farião, em Divinópolis, e novamente vimos um Cruzeiro vencedor mas devedor em todos os setores do time.
O jogo
O Cruzeiro entrou em campo para vencer e entrar no G4 do Campeonato, e o Nacional entrou para mostrar que tem valor, já que praticamente 90% do elenco pertence ao time estrelado. Mais uma vez o primeiro tempo do time foi terrível, muitas jogas infundadas, passes errados, desentrosamento, demonstração clara de falta de comando. Infelizmente nosso treinador não possui a capacidade necessária para comandar nosso time. Fica evidente quando ele insiste em colocar o já famoso Diego Renan em campo, jogo após jogo, que o lado em que o lateral joga é nosso maior ponto fraco. Sem falar no nosso zagueiro Léo, que colabora bastante com a decadência de nossa defesa. Ainda assim nosso time se sobressaiu no primeiro tempo. Aos 17 minutos, em bela jogada de Montillo pela esquerda, o meia bateu cruzado e, na sobra, o artilheiro da noite, Wellington Paulista marcou 1x0. Depois do gol, o Nacional, com Reinaldo Alagoano, tentou algumas investidas mas sem sucesso no primeiro tempo.
No segundo tempo, mais uma vez o Cruzeiro voltou pior e logo aos 2 minutos, em jogada de Alagoano, Edér marcou o gol de empate do Nacional. Dai em diante, muita pressão da equipe de Nova Serrana, e o Goleiro Fábio destacou-se salvando o time em varias ocasiões. Aos 22 minutos, porém, Alessandro Lopes marcou o merecido gol da virada! A alegria da equipe interiorana não durou muito tempo, pois aos 27, em assistência do lateral Marcos, WP9 marcou o segundo dele e empatou o jogo. No lance seguinte, aos 28, em jogada individual de Montillo, que levou meio time do Nacional, o artilheiro da noite fez novamente de cabeça, “revirando” o jogo em nosso favor. Aos 36, em jogada de Alagoano, Fábio impediu o gol de empate dos donos da casa. No apagar das luzes, aos 46, o atacante Wallyson, em cobrança de pênalti sofrido pelo argentino Montillo, marcou o 4º gol do Cruzeiro, fechando a goleada em 4x2.
Apesar da vitória, o time ainda não convenceu, e continuamos aguardando um rendimento digno desta camisa, que para boa parte dos jogadores parece ser pesada demais! De toda forma, com este resultado, entramos no G4, ocupando o 3°lugar na competição. Já temos o melhor ataque e, quem diria, um dos artilheiros do campeonato: WP9, que com os 3 da noite, já soma 4 gols dos 7 marcados até aqui pela nossa equipe. Isso mostra quão fraco é nosso Campeonato. Sem apresentar AINDA realmente um bom futebol estamos chegando!
Bem, agora é carnaval, quem sabe depois da folia o time não entra de vez na competição?! Vamos aguardar!
Boas Festas Nação!