Em um jogo espetacular o Galo vence o Figueira de virada por 4x3, em Florianópolis. O Galão saiu na frente com um gol de pênalti de Ronaldinho, sofrido por Marcos Rocha logo no inicio, Marcos Rocha aliás que fez uma bela partida, no apoio ele é muito bom, além do pênalti mandou uma bola espetacular na trave, o que seria um golaço.
Mas, o Figueira não se abateu com o gol tomado, a estreia de Loco Abreu no time era o principal combustível, e ainda no primeiro tempo, a equipe catarinense virou o jogo para 2x1, um gol de cabeça de Anderson Conceição e depois de belo passe do Loco, Júlio Cesar fez a virada. O segundo tempo o Figueira voltou melhor no inicio, e fez o terceiro gol, numa falha geral da zaga atleticana, Leonardo Silva falhou muito, acho que agora o Réver já pode voltar, faz falta o capitão.
Quando o jogo parecia perdido, eis que a força do Galo apareceu, o Galo começou a reagir na bela cobrança de falta de R49 na cabeça de Léo Silva, diminuindo, logo depois, numa inversão de papéis, Jô cruzou para Bernard fazer o gol de empate. Fazendo um adendo, que atacante esse Jô, não precisa fazer gol para mostrar sua importância ao time, se a bola sobra pra ele, é difícil do zagueiro pegar, protege bem, tem ótima visão de jogo, já sou fã dele.
Com o empate no placar, a categoria de Guilherme apareceu, em uma bela jogada feita por ele, o craque recebeu na área livre de marcação e fez a virada espetacular, Galo 4x3 no Figueira. Vitória de líder, de time que vai brigar sim pelo título, isso é muito bom, mas é muita calma nessa hora que tudo vai dar certo.
“Vamos Galooo, ser campeãooooo... A Galoucura é Galoooo!”