Chegamos à oitava rodada do Brasileirão 2012, e nada melhor do que esse gostinho de liderança podemos estampar nossas camisas preto e branca com peito estufado e sem medo de ser feliz. Sim, o Campeonato é longo, iremos perder jogos ainda, iremos perder pontos bobos, mas o que interessa que a campanha desse ano já supera a do primeiro turno do ano passado, ou seja, o time desse ano é muito melhor do que do ano passado.
Vejo um grupo fechado, Cuca tem o comando da equipe, e o time tem melhorado gradativamente, que nem falta o Guilherme está fazendo mais, justo agora que ele volta. A contratação do goleiro Vitor foi importante pra deixar a torcida com mais segurança, embora alguns amigos do sul tenham me dito que ele às vezes passa insegurança, prefiro crer que ele será nossa muralha.
Bom, vamos ao jogo de domingo, às 18h e 30 na Arena Galo Doido, time terá substituição tática do Marcos Rocha no lugar do Serginho, e inevitavelmente o Vitor no lugar do Giovane. Depois da jogada maravilhosa feita por Bernard no Olímpico, muito se fala do confronto do pequenino com o gigante goleiro Dida, e assim como na história bíblica acredito que o gigante não aguentará a pressão, afinal quem é pequeno é o time da Portuguesa.
Muita gente cita que o time lusitano é uma pedra no sapato do Galo, e de fato é, mas pra quem quer ser campeão, jogando em casa, tem que atropelar o time da Portuguesa, será fundamental pressionar o time deles aqui, que o resultado sai naturalmente. Guilherme no banco será um bom reforço, mas acredito que ele é R49 no time deixaria a equipe mais lenta e técnica, o que foge com o atual padrão, assim vamos ver o que o Cuca tem bolado para a equipe.
Yes we C.A.M!