E foi de goleada a estréia de R49 diante da Massa Alvinegra, com belas assistências e um gol, Ronaldinho comandou a vitória de 5x1 diante Náutico na Arena do Galo, que teve uma fantástica atuação do garoto Bernard.
O Galo muito motivado partiu com tudo para cima e com dois minutos já dava para comemorar o primeiro gol da noite. Na entrada da área, Jô deu linda deixada para Bernard, que bateu rasteiro para abrir o placar. Galão 1 x 0.
A vantagem não diminuiu a vontade do time que pressionava o adversário em seu campo de defesa. Porém, em cobrança de falta do Náutico, Souza mandou uma bomba que explodiu no travessão, com leve desvio de Giovanni. Na cobrança, após falha grotesca do goleiro Giovanni o Náutico empatou, e o goleiro passou a ser vaiado pela torcida a cada toque na bola. 1x1.
O Galo continuava melhor, Jô mostrava habilidade sempre que pegava na bola e em uma linda jogada individual, caiu na entrada da grande área e o juiz deu pênalti. Ronaldinho bateu forte e fez seu primeiro gol com o manto alvinegro chamando a Massa para comemorar. Galão 2x1.
Um minuto depois Serginho, que havia entrado no lugar de Rickão, puxou contragolpe e serviu Danilinho, que invadiu a área e fez o cruzamento por baixo que desviou no zagueiro e matou o goleiro: Galão 3 a 1!
No final do primeiro tempo Leo Silva subiu e de cabeça carimbou o travessão do Timbu. Quase uma goleada e festa da Massa.
No segundo tempo Leo Silva voltou a carimbar o travessão. Em jogada parecida com a do primeiro tempo, R49 bateu escanteio na cabeça do companheiro, que, livre, testou no poste mais uma vez.
Logo em seguida Ronaldinho deu lindo lançamento a Jô que invadiu a área, sozinho e perdeu um gol feito. Pouco depois Bernard recebeu na entrada da área e deu passe para Danilinho, que livre, na cara do gol, não perdoou: Galão 4 a 1!!
Cuca fez alterações e resolveu tirar os dois destaques do time, Bernard e Jô, para as entradas de Escudero e André, respectivamente. E foi o argentino Escudero que fez o quinto com mais uma participação do R49. Recebeu ótimo cruzamento e tocou na saída do goleiro: Galão 5 a 1!!! Galeada no caldeirão!!
Vitória excelente para dar moral para o time na sequência que terá pela frente, destaque positivo para as excelentes atuações de Bernard, Jô e Ronaldinho, destaque negativo para a péssima atuação do goleiro Geovani que se mostrou muito inseguro nas bolas aéreas.
Vamos Galão semana que vem é o Grêmio no Olímpico domingo, às 18h30, mais uma parada torta. Pra cima deles Galo!!