E o mundo volta seus olhos no sábado à noite para o estádio do Pacaembu. Finalmente, o craque, Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Galo. Ele entra em campo neste sábado, no péssimo horário de 21h, contra o Palmeiras.
Ronaldinho vem para ser o Camisa 10 pedido pela torcida e pelo técnico Cuca, seria a peça que faltava para que o time atingisse o famoso equilíbrio que os treinadores buscam.
Cuca disse que o dentuço terá total liberdade para criar jogadas, sem obrigações de marcar, e prepara um esquema para que Ronaldinho seja o protagonista. Não poderia ser diferente, trata-se de um jogador consagrado e que atrai os olhares de todo o planeta.
A ansiedade é enorme, não só da massa alvinegra, mas do Mundo do Futebol, a volta de Ronaldinho chama as atenções de todos os cantos, todos esperam voltar a ver as grandes jogadas de habilidade que deram ao craque o prêmio de melhor por duas oportunidades.
A dúvida paira no ar e todos ficam se perguntando se ele vai jogar bem ou não, o assunto da semana no Brasil foi esse, os rivais com despeito fizeram comentários irônicos, mas já deram muitas mostras de estarem sentindo medo de o dentuço arrebentar.
Ronaldinho aparenta estar motivado e recebeu de Kalil uma última oportunidade para dar a volta por cima. A única certeza que todos têm é que se o craque se concentrar e buscar o seu melhor futebol poderá calar os críticos e até mesmo ter uma nova chance na Seleção Brasileira que segue indefinida para a Copa 2014.
O Galo vai para campo com: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Leandro Donizete); Jô.