Êh Galo! O Galo foi Campeão Mineiro. Mas falar que o Galo é o melhor time de Minas é redundante, todos nós sabemos que isso é fato, precisávamos apenas da confirmação e isso ocorreu hoje.
O time entrou como deveria sempre entrar, com espírito de campeão, foi pra cima do “Merrequinha” que como disse não aguentaria a pressão. Guilherme mesmo com uma perna só, como de fato estava, distribuía muito bem as jogadas. No primeiro gol, em ótima jogada de Serginho que saiu da defesa com a bola, tabelou pra Guilherme que colocou no ângulo, mas a bola bateu na trave e sobrou para o próprio Serginho empurrar para o gol, 1x0.
No segundo gol, outra boa bola enfiada pelo Guilherme, o Bernard dividiu com o zagueiro, ganhou e chutou para fazer o segundo gol, 2x0, primeiro tempo, Galo absoluto.
O segundo tempo, o ritmo caiu um pouco e foi mais moroso, o “Melequinha” foi pra cima, mas barrava na boa retranca do Galo, que saia no contra ataque, numa dessas em boa triangulação do ataque, Marcos Rocha mandou na trave, na sobra Bernard chutou e fez seu segundo gol, vejo um diferencial nesse garoto, é decisivo em final, isso é importante.
No fim foi só administrar, Galo 3x0. Campeão invicto e show da massa.
“O Campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou.”
Recado para quem ficou fora: O Mineiro só não vale porque foi o Galo que ganhou, se tivesse sido o time da enseada das garças, teria programa na Alterosa Especial, Itatiaia estenderia seus programas e etc.
P.S.: O time estava bom pra ganhar mineiro, agora e reforçar porque semana que vem tem o Brasileirão, e sabemos que esse sim é um campeonato de alto nível técnico e necessitamos reforçar o elenco.