Nem bem acabou o clássico, e o Galo já tem outro compromisso. Dessa vez pela Copa do Brasil, nessa quarta feira (11) às 20h e 30, contra o Penarol do Amazonas, isso mesmo, P.E.N.A.R.O.L, o homônimo do mais famoso time uruguaio é um desconhecido do futebol elite, mas já fez história na primeira fase da Copa, ao eliminarem dentro do Arrudão o Santa Cruz de Recife. Já fizeram história e pronto, chega!
Mesmo com todo desgaste, o Galo tem que chegar quarta e se impor pra cima da equipe deles, que já deixou claro que vai jogar pra não perder, ou seja, é Galo pra cima deles e classificação sairá com naturalidade.
Em relação ao time, a mudança mais brusca acontecerá no gol, Renan Ribeiro nem viajou com a equipe, devido à falha no clássico contra o Cruzeiro, o jogador será poupado por um tempo, no mínimo até o fim do Campeonato Mineiro.
Acredito que o Galo vença com facilidade, e não dê moral para a equipe do Suriname vir passear em BH na próxima semana. Assim os convocados para a operação Amazônia, que não é nenhuma prática ambiental, são: Giovane, Marcos Rocha, Rever, Rafa Marquéz e Rickão; Pierre, Fillipe Souto, Danilinho e Bernard; André e Guilherme. Ficam de fora ainda recuperando de contusão, Leandro Donizete e Escudero.
Caso Renan Ribeiro
Eu concordo no fato de afastar o garoto, ele parece estar muito mal treinado, está nervoso em campo, talvez em virtude dos problemas pessoais vividos no ano passado com o falecimento da sua irmã. Com essa pressão da Massa em cima de resultados, e com a cicatriz do “jogo que não terminou” de dezembro, o garoto não está com pulso firme para suportar o momento, então o afastamento pode lhe trazer benefícios e a esperança que ele se torne um grande goleiro no futuro.
Galo Sempre!!!