O Atlético é o time que mais disputou a Copa do Brasil, 22 vezes, mesmo assim não temos muita sorte nessa competição. Eu mesmo presenciei vários desastres, que vão a jogos fatídicos, árbitros corruptos, ou muita incompetência do próprio time. Foi assim na última tentativa, no ano passado quando o Galo saiu da competição para o Grêmio Cigano, em um jogo horrível empatando dentro de casa, depois de perder fora de casa.
Esse ano o Galo começa sua paixão com a Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra a famosa equipe do Cene, time do Mato Grosso do Sul. E o que esperar de um jogo como esse? Se vencer por dois gols de diferença o Galo elimina o jogo de volta, e sinceramente, dois gols é o mínimo que espero. O time dos pântanos não tem tradição nenhuma no futebol nacional, e seria bom o Galo eliminar o segundo jogo para poupar a equipe para as fases mais agudas dos campeonatos. O jogo será às 22h e terá transmissão direta da TV aberta.
Em relação ao time, o Galo deve entrar com a equipe que vem se tornando a titular, contando com a volta do cão de guarda da defesa, Pierre, a dúvida fica no meio de campo onde Danilinho e Mancine disputam a vaga ao lado do quarteto da “meiuca”. Se Pierre volta, Leandro Donizete com uma pancada na perna direita é dúvida, em seu lugar deve entrar o “Usain Bold” da equipe, Serginho, tomara que sua correria tenha resultados efetivos. Outro dúvida, está na zaga, Rafa Marquéz sentiu o cansaço e deve ser substituído, pelo garoto Luiz Eduardo que enfim fará sua estreia na equipe. Assim o time deve ser: Renan, Marcos Rocha, Rever, Luiz Eduardo e Rickão; Pierre, Serginho, Escudero e Mancine ou Danilinho; André e Guilherme.
No mais e só esperar e torcer por uma vitória dilatada. Força Galo!