O Galo entrou em campo disposto a vencer o Guarani de Divinópolis atento, pois a equipe do interior havia vencido o rival do outro lado da lagoa na primeira rodada do campeonato, além de ter no elenco jogadores experientes, técnicos e acostumados a jogos difíceis. Na primeira etapa o Galo teve que enfrentar fatores diferenciados como o forte calor e o gramado ruim.
Dessa forma, o que fez a diferença foi à bola parada, depois de forçar o bom goleiro do Guarani, Tiago Régis, a fazer uma grande defesa em uma cobrança de falta, Mancini acertou o pé do “meio da rua” e fez um golaço. Ainda no primeiro tempo, novamente a bola parada fez a diferença, Rickão cobrou uma falta na área, o zagueiro do Guarani cabeceou pra trás, forçando o goleiro a defender de qualquer maneira, no rebote André Bebezão marcou o segundo do Galo, o primeiro dele no jogo.
No segundo tempo o Galo entrou meio relaxado no início, mas com uma proposta simples, aproveitando os contra-ataques, pois o time do interior tinha que sair para o jogo, em virtude do placar adverso. Foi assim que o Galo acabou com o jogo, no contragolpe, depois de excelente passe de Escudero, André cara a cara com o goleiro ampliou o placar, 3x0. O quarto seguiu o mesmo roteiro, contragolpe mortal, só que dessa vez quem rolou para o “Bebezão” foi Neto Berola, seguindo os ensinamentos do Escudero, assim fechamos a “tampa do caixão”, Galo invicto e 100% de aproveitamento.
Alguns pontos devem ser exaltados, Mancini que entrou com desconfiança fez uma boa partida, inclusive marcando um belo gol e distribuindo bem as jogadas. A defesa continua muito sólida, principalmente com os cães de guarda Leandro Donizete e Pierre, não deixando brechas na defesa, mas ainda não pegamos nenhum time forte. André mostrou o que sabe fazer, se derem o presente pra ele, o atacante guarda. O ponto negativo que podemos ressaltar é novamente a contusão de Danilinho que não conseguiu terminar a partida, se contundindo no início do primeiro tempo.
Enfim, agora é aguardar o clássico contra o “Melequinha” que será um grande adversário.
Galo sempre!!!