Por Gabriel Wirz
E o galo venceu sua 3ª partida consecutiva no Campeonato Mineiro, fez 2x0 na Caldense, assumiu a liderança mantendo 100% de aproveitamento.
Devemos deixar bem claro que o Galo venceu jogando a conta do chá, fez um bom primeiro tempo, mas o segundo foi apático, o que incomodou muito a massa.
Nos 45 minutos iniciais ainda vimos um time indo para cima do adversário com vontade, buscando o gol durante todo o tempo. Logo no início Neto Berola já havia desperdiçado três boas oportunidades, mas o primeiro gol acabou saindo apenas aos 29 minutos, em ótimo cruzamento de Escudero, Rafael Marques subiu bem e cabeceou no canto. Galo 1x0!
Após o gol o galo levou apenas um susto, mas Renan Ribeiro fez uma grande defesa tendo o Luisinho da veterana cara a cara. Mesmo assim, o Galo seguiu atacando, e o 2º gol saiu apenas no final do primeiro tempo e de falta. Aos 43 minutos, Escudero foi derrubado na entrada da área, para surpresa de todos quem bateu foi o jovem Bernard, que inspirado fez seu segundo gol como profissional. Galo 2x0! Galaço!!
No segundo tempo o Galo voltou lento e deu muitos espaços para o time da Caldense, criando apenas duas chances de perigo, uma na trave após cobrança de falta do zagueiro Leandrão e outra com Renatinho que quase marcou.
Apático o time ainda criou uma boa oportunidade, Escudero entrou na grande área e foi derrubado, porém o juiz de frente com o lance não preferiu não marcar o pênalti claro. Após isso o juiz ainda errou muito mais e foi duramente criticado pela torcida e pelos jogadores após a partida.
O técnico Cuca promoveu três alterações que não surtiram efeito, entraram, Felipe Soutto, Mancine e Guilherme, nos lugares de Pierre, Neto Berola e André. Mesmo com as mudanças o time permaneceu em estado de apatia, só melhorou um pouco após a expulsão do zagueiro Leandrão que fez dura falta em Mancine.
Após isso o Galo apenas administrou a vitória o que nos incomodou, queremos ver um time com vontade, buscando sempre os gols, queira bons placares, um time que jogue um futebol bonito de se ver e não jogue apenas para o gasto, ao final da partida o time foi vaiado e merecidamente.
Não pensem os jogadores que a torcida alvinegra esqueceu da temporada passada, estaremos cobrando durante todo o ano, não adianta vencer 3 partidas contra times de 3ª divisão e achar que vão conquistar nossa confiança, vocês vão ter que mostrar muito mais do que tem mostrado.
Queremos raça, do time todo!!!
Bola Cheia: Bernard, que fez seu 2º gol como profissional e de falta.
Bola Murcha: Juiz, que deixou de dar um pênalti claro em Escudero.