Por Antônio Carlos Benvindo e Gabriel Wirz
E domingo tem mais galo no Campeonato mineiro 2012.
Em péssimo horário, diga-se de passagem, pois jogo às 19h e 30 é muito estranho.
O “Costa Concórdia” faz à preliminar às 17h, em Sete Lagoas e depois o jogo principal, às 19:30h, em Teófilo Otoni. Contra o América-TO, que o ano passado fez bela campanha no mineiro, ficando entre os quatro primeiros colocados.
O que a massa exige é que o maior das alterosas apenas faça um remake do último confronto entre as equipes, e deixe o time de TEO em sérios apuros. Para quem não se lembra, no ano passado o galo sapecou sonoros 7 x 1 no “Mequinha do nordeste de Minas”, sem nenhuma misericórdia, que isso se repita!!
Neste ano, o América-TO estreiou com vitória fora de casa contra o Uberaba e como atual campeão do interior, vai fazer de tudo para tentar complicar a vida do Galo, já que todos querem vencer o melhor de Minas. Um alerta aos jogadores: todo cuidado é pouco!!
E o Galo precisa realmente se cuidar, pois durante essa semana em jogo-treino não passou de um empate com o fraquíssimo time da Patrocinense, muito pouco para quem almeja buscar um título nacional para reconquistar a confiança da massa alvinegra. Destaque negativo para mais um pênalti desperdiçado, dessa vez pelo Rickão.
Neste jogo-treino o Galo teve uma baixa, o lateral-direito Carlos César fraturou o nariz e desfalca o time por duas partidas, com isso quem ganhará a chance é Marcos Rocha, destaque do América-MG no brasileirão e muito elogiado pelo técnico Cuca nos treinos, poderá agora mostrar a torcida todo seu potencial, boa sorte ao garoto.
Se por um lado um garoto ganhou chance, outro continua sendo deixado de molho pelo Cuca, a ausência sentida por todos é a do meio campista Felipe Soutto, temos certeza que ele merece ser o titular absoluto desse meio campo do Galo, mas vamos dar um voto de confiança ao treinador, pois o campeonato mineiro trata-se de um período de testes.
Danilinho finalmente fará sua reestréia na equipe, o que cria muitas expectativas na torcida para ver um time com muita habilidade e jogadas rápidas no ataque.
O provável time titular terá: Renan Ribeiro,Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Escudero e Danilinho; André. Com esse esquema, o time jogará em função do atacante André, esperamos um time mais coeso do que contra o Boa, pois no primeiro, o time teve momentos de sonolência. É esperar pra ver.
Vai Galo faz essa massa feliz!!!