Para enterrarmos a temporada passada de vez, começa nesse fim de semana a temporada 2012. O primeiro desafio do maior das alterosas é contra o Boa Esporte (ex-Ituiutaba) na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O Boa Esporte está voltando a série A do Mineiro após ficar uma temporada na Segundona, e tem um time como base a equipe que quase subiu para a serie A do Campeonato Brasileiro, há de se ter respeito com a equipe deles, ainda mais que é inicio de temporada e a apatia técnica se mostra evidente nesse momento do campeonato. Muito embora, tenhamos mantido parte da equipe que jogou as últimas partidas do BR-11 esses primeiros jogos são ruins tecnicamente, e meio chatos de ver.
Em relação ao time propriamente dito, o Técnico Cuca deve entrar com: Renan Ribeiro, Carlos César, Rever, Rafael Marquéz e Richarlyson, formando o quadrado defensivo; no meio Pierre (cão de guarda) com Leandro Donizete, Bernard, Escudero e Danilinho; e André como homem de referência no meio da zaga adversária, o time deve jogar em função do Bebezão, que tem que justificar sua contratação. A expectativa é boa em rever o futebol arisco de Danilinho, que pode formar uma boa dupla de “hobbit’s” com Bernard, e dará muita canseira nos zagueiros esse ano. Escudero ainda é uma incógnita e a esperança que ele se torne ídolo (ou não) é grande, mesmo com todo desconfiança. Pela formação, e com a sacada do bom garoto Filipe Soutto do time podemos imaginar que o Cuca queira fazer uma armação dando muita oportunidade aos laterais de descerem para o ataque, porém a incógnita está na lateral esquerda que será ocupada pelo fraquíssimo Richarlyson, que ainda deve explicações a torcida.
Cabe ressaltar que não podemos esquecer o fatídico jogo final do BR-11 com a derrota vexatória para o time do outro lado da Lagoa. A torcida está desconfiada e isso pode ser algo positivo para que não haja relaxamento dos jogadores durante esse ano. Nada de empolgação esse ano, essa mudança de atitude pode gerar resultado e isso que desejamos. Força Galo!