O atleta nevense Alisson Ferreira garantiu, na última semana, no interior de São Paulo, a vaga direta para o mundial de slackline, que será disputado no Brasil, entre os dias 9 e 12 de outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A vaga foi conquistada em dois campeonatos no interior de São Paulo. Em Jundiaí, o atleta conquistou 12 pontos, ficando na primeira colocação. Em Bragança Paulista, ele conquistou o terceiro lugar, ficando com 8 pontos. A soma das etapas o colocou em primeiro lugar no ranking geral e garantiu a vaga direta para o mundial da competição.
O mundial de slackline será disputado pela primeira vez fora do eixo Estados unidos-europa e reúne 32 atletas. Desse total, oito competidores, necessariamente, terão que ser os primeiros classificados no ranking internacional, onde hoje estão alguns brasileiros. O campeão mundial de 2014 foi o brasileiro Carlos Neto, de Niterói, no Rio de Janeiro.
Alisson, um dos fundadores do grupo Neves na Fita, destacou que "está muito feliz com a possibilidade de disputar o mundial, e que ainda nem acredita". Em sua página nas redes sociais, o atleta agradeceu o apoio de todos.
Foto: Reprodução / Facebook / Slackline World Cup Brasil