All for Joomla All for Webmasters

Especializado

O World Cup de slackline realizado no final de semana em Munique na Alemanha teve como destaque os atletas de Ribeirão das Neves, Alisson Ferreira e Hendle Santos. Alisson que foi campeão mundial em 2018 no mesmo lugar, ficou com a segunda colocação e Hendle veio logo atrás na terceira. O Rikuto Nakamura foi o campeão deste ano. Os atletas encerraram dessa maneira a passagem pela Europa, foram três campeonatos e três pódios, na Alemanha e na França. A equipe "Neves na fita" treinam na Cidade dos Meninos e este ano conseguiu o feito inédito de levar para a Europa, 4 atletas da equipe.


Fotos: @clicklipp

0
0
0
s2smodern

O aluno-atleta Vytor dos Santos de Assis, da Escola Estadual Antônio Miguel Cerqueira Neto, em Ribeirão das Neves, foi vice-campeão na modalidade taekwondo do Mundial Escolar de Combate Games realizada, em junho, pela International School Sport Federation (ISF), em Budapeste, na Hungria.

Vytor, de 16 anos, disputou três lutas na categoria até 63kg. No primeiro duelo, ele venceu um lutador do Nepal. Na semifinal, superou um atleta dos Emirados Árabes, garantindo a prata. Já na final, foi derrotado, em confronto equilibrado, por um atleta da Taipé Chinesa, um dos principais centros de taekwondo do mundo.

"Preparei bastante. Treinei com muito foco. A final foi decidida por detalhes, mas fiquei muito feliz. Quando cheguei no Brasil, fui muito bem recebido. Meus treinadores, familiares, amigos, todos me receberam muito bem. Me deram os parabéns, elogiaram pela vitória. Foi meu primeiro campeonato internacional e foi uma grande conquista para mim", destacou o vice-campeão.

Agradecimento

Vytor começou a treinar taekwondo aos 10 anos no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No currículo ele também tem o 3º lugar no Grand Slam, 3º no Brasileiro de menores 2018, 3º lugar da Copa do Brasil 2018, 3º lugar Open Sudeste e 4º no ranking nacional 2018. Em abril deste ano, ele foi ouro no Campeonato Brasileiro de Combate Games, em Brasília, carimbando, assim, seu passaporte para o mundial na Hungria.

"Eu queria agradecer a FEEMG pela oportunidade de ter participado deste mundial. Eu representei não só o Brasil, mas Minas Gerais, a minha escola, a FEEMG, a CBDE e o CTE. Então gostaria de agradecer pelo apoio de todos. Muito obrigado".

 

Fonte: FEEMG

0
0
0
s2smodern

O Brasil chegou à sua melhor campanha na história do Mundial de Taekwondo com a vitória do nevense Maicon Andrade, que nesse domingo (19) conquistou a terceira medalha de bronze no mundial do esporte, disputado em Manchester, na Inglaterra, na categoria até 87kg.

A conquista de Maicon se soma ao bronze conquistado nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a primeira medalha masculina no esporte. Após o resultado, o lutador falou sobre a conquista, que aconteceu após derrota para o cubano Rafael Alba.

"Poderia ter ido melhor, mas a vontade de Deus era essa e eu parei no bronze. Agradeço a torcida, as mensagens, ao técnico. É uma boa medalha para eu chegar bem aos Jogos Olímpicos", disse.

0
0
0
s2smodern

Os atletas de slackline da Cidade dos Meninos Alisson Ferreira e Darllyon Araújo estão classificados para o mundial da modalidade, que será realizada neste ano no Japão.

Alisson é professor da instituição e montou seu Centro de Treinamento em parceria com a instituição de ensino em 2018. Ele é o atual campeão e terá a oportunidade de defender o título. O atleta estará duas vezes no Japão neste ano, primeiro para competir o campeonato da Gibbon Slackline e, na sequência, para o mundial. Alisson também tem outra agenda internacional, já que no fim de maio parte para a Europa onde terá várias disputas pela modalidade esportiva na Alemanha, França e outros países do continente.

Darllyon Araújo também é professor na instituição e esse ano mudou-se para Ribeirão das Neves com foco no treinamento de alto nível no Centro de Treinamento criado para a modalidade dentro da instituição. Atualmente, o atleta também é professor na creche da instituição dando treinamento as crianças de 6 a 10 anos.

Os atletas se classificaram através de análise de vídeo, onde cada atleta enviou suas manobras e foi avaliado por um júri técnico. A competição será realizada no dia 15 de setembro.

0
0
0
s2smodern

O slackline é um esporte novo em relação a outros esportes radicais. Porém, o número de adeptos cresce rapidamente todos os anos. O mesmo entusiasmo acontece com o crescimento das competições de alto nível. Alisson Ferreira, morador de Ribeirão das Neves é uma referência para outros atletas do esporte. Apelidado de "abominável homem das neves", coleciona inúmeros títulos na modalidade, dentre eles o mundial conquistado na Alemanha em 2018.

Alisson que é membro do Neves na Fita, grupo que propaga o esporte na cidade e inaugurou em 2018 o maior Centro de Treinamento de slackline do mundo em parceria com a Cidade dos Meninos, instituição respeitada pela formação educacional na cidade.  

Esse ano, Alisson ganhou dois novos companheiros de treinamento, os atletas Darllyon Araújo e Hendle Santos abandonaram a vida em suas respectivas cidades para se dedicar totalmente ao esporte. Hendle, 24 anos, deixou a vida de ajudante de caminhoneiro que levava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para treinar em Ribeirão das Neves. "Meu intuito é treinar com os melhores atletas do Brasil e o Centro de Treinamento aqui oferece isso, buscar evoluir junto dos meninos", diz Santos. "Deixei toda minha vida pra trás para dedicar a um sonho, que é o slackline", reitera.

Já Darllyon saiu de Araxá onde era mestre de obras para dedicar somente ao esporte. Hoje ele tem um projeto de formação de novos atletas de slackline no Centro Infantil, creche da Cidade dos Meninos que atende crianças de 2 a 10 anos. "Meu maior sonho é fazer o esporte crescer, torná-lo acessível a nova geração, como não tivemos essa oportunidade, se chegarmos no nível que o skate é hoje, estarei satisfeito", ressaltou Araújo. Além das pretensões coletivas, Darllyon ressalta que pessoalmente tem sonhos de voltar a disputar o mundial, "treinar com a elite do esporte mineiro em Neves pode me possibilitar isso, um vai dando força para o outro e crescendo juntos", reitera.

0
0
0
s2smodern

O atleta nevense Alisson Ferreira terminou com o vice-campeonato o Sul-americano de Slackline realizado nessa segunda-feira (18), em Viña Del Mar, no Chile.

O primeiro lugar no pódio ficou com outro brasileiro, o paulista Randley Freitas, e, em terceiro, o chileno Matias Sepulveda.

Essa é a primeira competição que o professor da Cidade dos Meninos disputa esse ano. No ano passado, Alisson conquistou títulos internacionais na Alemanha e no Japão.

0
0
0
s2smodern

bg contorno