A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou nesta antevéspera de natal um comunicado de que a escala salarial que seria paga nesta sexta-feira (23) foi transferida para a próxima quarta-feira (28). A medida desagradou em cheio aos servidores públicos municipais.
De acordo com o comunicado, a alteração foi feita "em virtude da falta de recebimento de recursos anteriormente provisionado". O Executivo ainda informou que o pagamento está sujeito a antecipação caso haja alteração de receita.
Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) decidiram, à revelia do sindicato, paralisar as atividades dos CRAS e dos CREAS nesta sexta-feira. Ele exigem o pagamento dos salários do mês de novembro, que tiveram a data modificada, e do décimo terceiro até a próxima segunda-feira (26) e prometem, caso as reivindicações não sejam, cumpridas, continuar a paralisação por tempo indeterminado.
A assistente social Fabiana Camargos, que trabalha na rede municipal há 7 anos, considerou a mudança um desrespeito da Prefeitura. "São reiterados atrasos de salários, falta de diálogo, precarização das condições de trabalho, desvios de funções, falta de segurança e salubridade nos equipamentos dos SUAS", disse.