Sensibilizado com as dificuldades vividas por famílias de seu ciclo de amizades e ciente da difícil situação econômica em que se encontra o país e a decorrente dificuldade de se encontrar um emprego, um morador do bairro Sevilha B propôs nas redes sociais um desafios aos seus conterrâneos: se conseguir arrecadar 30 cestas básicas até 31 de maio, ele vai de bicicleta de Ribeirão das Neves até o Centro de Belo Horizonte.
O detalhe é que Wandrew Schwenck é tetraplégico e começou a praticar o handbike, uma modalidade de ciclismo adaptado, como forma de aliviar o stress e praticar uma atividade física em busca de reabilitação de seus movimentos.
Caso tenha sucesso com a campanha #PedalaSchwenck, Wandrew vai pagar a aposta com os doadores no primeiro domingo de junho, dia 5. Para isso, ele pede o apoio de todos que puderem ajudar.
Os pontos de arrecadação serão na Academia Superação (Rua Raimundo Nonato de Souza, 201, Centro) e Lava Jato Cataquases (Rua Cataquases, 351, Sevilha B). Quem quiser qualquer esclarecimento pode falar direto com o Schwenck no telefone (31) 9 8607-6278.