O Projeto Vila Fátima, que atende cerca de 100 adolescentes e jovens em aulas de informática e oficina de artes, vai ser ampliado, conforme protocolo de intenções assinado na última semana entre a Arquidiocese de Belo Horizonte e o Instituto MRV, com apoio da TV Globo Minas.
Segundo o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá, o projeto vai ser composto de vários equipamentos, como salas de aula, refeitório, espaço para ginástica, ginásio, piscina, oficinas de profissionalização, além de uma capela e um espaço família para receber toda a comunidade.
O novo espaço vai ser construído em um terreno ao lado do Projeto Vila Fátima, em Justinópolis, passará a se chamar Estação Galiléia - Centro de Formação Integral. Além de adolescentes e jovens, o centro vai receber também crianças. A previsão é que, em 2017, 400 pessoas sejam atendidas. A partir de 2018, a expectativa é que o número chegue a um mil atendidos.
A prefeita Daniela Corrêa (PT) afirmou que, sendo Ribeirão das Neves considerada a cidade mais pobre do estado e a terceira mais pobre do país, mostra a sensibilidade dos parceiros e necessidade de união em prol do município. Já o arcebispo da capital, dom Walmor Oliveira de Azevedo, a iniciativa mostra uma nova forma de mudar os rumos da nossa sociedade, fazendo um projeto exemplar de promoção social.