All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves fica de fora do programa de escolas cívico-militares do Governo Federal

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (21) a localização das 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

Em Minas Gerais, foram selecionados os municípios de Belo Horizonte, Ibirité e Barbacena. No início de outubro, o prefeito Junynho Martins (PSC) divulgou a adesão de Ribeirão das Neves ao programa do Governo Federal. "Este modelo é um importante caminho para melhorar o ensino nas escolas públicas, com base no alto nível dos colégios militares", afirmou Junynho à época.

De acordo com o MEC, cerca de 1.000 militares, tanto da reserva como da ativa, vão participar do projeto-piloto, atuando na gestão educacional das instituições. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a escolha das escolas levou em conta a localidade, a partir de "uma equação com variáveis com base em critério absolutamente técnico".

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno