Hamilton de Holanda lança álbum com 12 músicas de Djavan
Por Marcos Brey


Sim, esses dois gênios se juntaram e o resultado não poderia ser outro; um saboroso banquete musical com todos os ingredientes imprescindíveis para um prato suculento da sonoridade brasileira, entre eles, o virtuosismo de Hamilton no bandolim e toda ginga jazzística e grooveada de Djavan.

O encontro aconteceu devido ao álbum de Hamilton, intitulado “Samurai – A música de Djavan”, lançado no último dia 14, que é uma homenagem do bandolinista ao compositor alagoano. Com 12 canções de Djavan, ambientadas por Hamilton, o trabalho contou com as participações de Zeca Pagodinho, Glória Groove, Jorge Drexler, Varijashree Venugopal, Gonzalo Rubalcaba, Salomão Soares, Lakecia Benjamin e claro, do próprio Djavan.

Destaco a faixa “Luz”, originalmente de 1982, agora com uma deliciosa roupagem, manteve seu balanço, ganhou acentos cintilantes com o bandolim de Hamilton e ainda foi interpretada por seu autor. Impressionante também é Djavan, com seus 74 anos em plena voz e produzindo, lançou trabalhos recentes, além de estar em turnê atualmente.

Para quem tem muita fome musical, o prato está servido, agora é só saborear essa iguaria que acabou de sair do forno, preparado por dois chefes brasileiros que dispensam apresentações, bom apetite!