All for Joomla All for Webmasters

E agora, Romeu Zema?

Filho de uma tradicional família de empresários no Triângulo Mineiro, o araxaense Romeu Zema vem acumulando pontos de satisfação junto ao eleitorado mineiro. Quando assumiu o governo do Estado, Romeu encontrou situações que chegavam perto do inacreditável.

A máquina administrativa estava simplesmente destruída em quase todos seus aspectos. Minas era um caos que poucos acreditavam ser possível consertar. Hoje, três anos depois, o governador Romeu Zema tem uma lista de resultados para mostrar, não apenas na recuperação econômica de Minas, como também grandes conquistas a nível social, na educação e na saúde.

Fale mal de Romeu Zema para qualquer servidor do Estado e você verá o quanto esse empresário triangulino é defendido, bem aceito e admirado.

Neste ano eleitoral, Romeu Zema tem manifestado interesse em ficar mais quatro anos à frente do Governo. Essa vontade, claro, é muito aplaudida por todo o interior de Minas, onde o Governador possui excelente conhecimento e grande aceitação.

Já quando se fala em Belo Horizonte e região metropolitana, a coisa muda de figura... Romeu é o clássico político do interior, Até mesmo no sotaque e nos gestos Mas tem pouca penetração na Capital.

Mudando de cenário, um outro fenômeno da política surgiu em Ribeirão das Neves. Após um primeiro mandato de muito trabalho e muita dedicação, o nevense Juninho Martins, filho de família local e pessoa muito querida da comunidade, vem se revelando um líder incontestável.

A antiga e tão mal vista Ribeirão das Neves (das Trevas, dizia-se) simplesmente se transformou nas mãos de seu novo prefeito. Juninho conseguiu, com muitas obras, muito asfalto, muita dedicação, um milagre que todos julgavam impossível: o cidadão de Neves hoje tem orgulho de sua cidade.

O Município foi consertado de todas as formas. Escolas, hospitais, Upas, asfalto, saúde financeira.... As frentes onde Juninho atuou foram, aos poucos ganhando força e hoje o Município consta da cobiçada lista daqueles considerados os melhores para se viver no país. Pois é... a tão criticada Ribeirão das Neves... quem diria! 

Hoje Juninho Martins é um nome admirado não apenas entre seus conterrâneos. Como membro e dirigente da GRANBEL, Juninho conquistou o respeito junto a todos os prefeitos da Região Metropolitana. Seus feitos e sua competência são aplaudidos – as pesquisas mostram – inclusive pela população de Belo Horizonte.

Política é uma arte. Porém uma arte que envolve também contornos de guerra... exige planejamento, exige estratégias! 

Falamos, de um lado, de um Governador excelente e que possui uma grande força política no interior. E, de outro, de um Prefeito-Revelação, que ganhou o respeito, o aplauso e a admiração de BH e região metropolitana. 

Fica com os estrategistas de Romeu Zema a interpretação desses fatos. Para quem sabe ler...

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno