Homem alegou para a namorada que bebê caiu e ficou desacordado
Um homem de 22 anos foi preso nessa quarta-feira (19 de fevereiro) suspeito de matar o próprio enteado, de 1 ano. O caso foi registrado no bairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves.
A Polícia Civil foi até o IML, onde o médico teria constatado uma possível morte violenta da criança. Os familiares da vítima estavam no local. O delegado e o investigador foram informados pelo médico legista que o bebê tinha diversos hematomas pelo corpo e uma grande hemorragia no interior do crânio.
A equipe entrevistou a avó, a mãe, o padrasto e o pai do bebê. A criança morava com a mãe, avó e o padrasto. Na terça-feira (18 de fevereiro), a mãe saiu para trabalhar às 18h30 e deixou o menino com o namorado. Algumas horas depois, o homem ligou para a namorada e disse que a criança caiu e estava desacordada.
A mulher ligou para a mãe pedindo ajuda e só quando a avó chegou em casa a criança foi levada para o hospital. Ao chegar na unidade de saúde, a avó teria relatado que o bebê se engasgou. A avó, mãe e padrasto foram levados para a delegacia diante das versões apresentadas. O padrasto foi preso por ser o único em contato com o bebê durante a morte, as contradições que apresentou em sua entrevista e a forte suspeita de que tenha agredido a vítima.