All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela aponta dificuldades da gestão e promete surpreender oposição nas urnas

A prefeita Daniela Corrêa (PT) reuniu nesse domingo (17) os partidos de sua base aliada para um encontro de pré-candidatos ao executivo e ao legislativo nevense nas eleições de outubro. Ao todo, oito siglas darão suporte à tentativa de reeleição da petista: PCdoB, PTdoB, PHS, PRB, Rede, PSDC e PRP, além do próprio PT.

Em seu discurso, Daniela defendeu uma nova chance para dar continuidade às suas ações e lembrou que, assim como em 2012, outros candidatos estão cantando vitória antes da hora e prometeu surpreender a todos nas urnas. Um dos pontos que ela destacou foi o fato de ter que administrar um município com uma dívida enorme que inviabiliza o atendimento de todas as demandas e citou esforços da presidente afastada Dilma Rousseff e do governador Fernando Pimentel em ajudar o município, ressaltando a necessidade de um projeto a longo prazo.

A petista, que também pregou uma campanha limpa e com maior presença feminina, destacou as diferenças no plano ideológico entre o seu grupo e os adversários e atacou sua oposição que, segundo ela, trabalha na lógica do "quanto pior, melhor" para enfraquecê-la junto à opinião pública com objetivos puramente eleitoreiros.

Entrevista exclusiva

Após seu pronunciamento, Daniela concedeu entrevista exclusiva ao RibeiraoDasNeves.net e falou sobre os principais legados que deixará em seu mandato. Na visão de Daniela, os dois pilares mais importantes da sua administração foram na educação e na saúde. "Nós entendemos que a rede de educação e a rede de saúde ainda precisa de muito mais, mas não podemos desprezar os avanços que nós tivemos. Vamos contar como pegamos o governo, como nós cuidamos da cidade nesses três anos e o que a gente ainda quer fazer", afirmou.

"A minha campanha vai ter uma roupa diferente dos outros pré-candidatos pois tenho vivência da máquina administrativa. A gente sabe o que é o mundo ideal e o que é o mundo real, nós vamos contar o que de fato dá para ser feito para que de novo as pessoas não se sintam enganadas e traídas como em vários outros períodos eleitorais a população já sentiu. Aquilo que a gente fez eu vou contar, aquilo que ainda falta fazer e a gente não deu conta, nós vamos dizer, e também aquilo que a gente ainda deseja para a população de Ribeirão das Neves", completou.

Rejeição

Em relação à rejeição, ela disse que o fenômeno ocorre muito mais no meio político do que na população como um todo. "Eu sinto um acolhimento e uma receptividade das pessoas, em especial quando eu dou conta de conversar e dizer sobre o que aconteceu na administração. O nosso governo teve um erro fatal, que foi de comunicação. Porém, foi uma decisão que eu fiz, entre gastar R$ 500 mil de propaganda ou reformar o (hospital) São Judas Tadeu. Não tenho medo da rejeição, é natural para quem tem mandato, mas eu tenho muita confiança naqueles que me aprovam e nos meus multiplicadores", avaliou.

Alianças

Sobre as alianças políticas para o pleito, Daniela confirmou a adesão de oito partidos, sendo possível chegar a nove. "O meu vice (Geraldo Lima) é uma pessoa muito bacana e nós tivemos uma relação muito amistosa  ao longo desses três anos, o que nos faz querer muito continuar com o Sr. Geraldo Lima e o PTdoB. Mas é claro que os partidos estão debatendo e o que for melhor para a cidade nós vamos escolher", declarou.

Por fim, a prefeita afirmou que acredita muito em seu projeto de governo e destacou que ninguém governa sozinho". Antes de escolher os candidatos, devemos ver quem faz parte da sua retaguarda, quem são os políticos que cercam aquela pessoa e ver o DNA de cada um. Eu sou a prefeita da história de Ribeirão das Neves que não responde por nenhum processo sobre corrupção. É muito importante analisar a história pregressa do candidato, se ele de fato teve a condição de honestidade que é obrigação de todo gestor público", finalizou.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno