Familiares da vítima, de 27 anos, também reclamaram que o hospital não os avisou sobre a morte
Um homem, de 27 anos, morreu após ser socorrido no Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava detido na Penitenciária Público-Privada II, na mesma cidade.
À Itatiaia, familiares da vítima afirmaram que o detento, identificado como Pedro Henrique dos Santos, estava há quatro dias se queixando de mal-estar, mas não recebeu atendimento médico.
Conforme o relato, a mãe de Pedro foi até a penitenciária e o filho disse que estava passando mal. Ainda de acordo com os parentes da vítima, a mãe precisou insistir para que ele fosse encaminhado ao hospital.
Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. A família relata que a vítima morreu na noite desse sábado (18), mas só foi avisada sobre a morte na manhã deste domingo (19).
Eles disseram que foram informados que Pedro teria perdido a vida devido à dengue, mas relataram à reportagem que a vítima apresentava alguns hematomas no rosto. A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, mas ainda não obteve retorno.