Começam no dia 2 de julho as inscrições para a 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Os interessados poderão se inscrever até 20 de julho, com taxa única de R$ 70, que deve ser paga até 21 de julho. A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Ao todo, o certame oferece 3.642 vagas em 32 órgãos públicos, sendo 2.480 vagas imediatas e 1.172 para cadastro de reserva.
As provas objetivas estão marcadas para 5 de outubro, das 13h às 18h, em 228 cidades do país, incluindo todas as unidades da federação e o Distrito Federal. Já a prova discursiva para os candidatos habilitados ocorrerá em 7 de dezembro.
A primeira lista de classificados será divulgada em 30 de janeiro de 2026. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca responsável pela organização do concurso.
O objetivo do CNU é ampliar a acessibilidade, reduzir custos e centralizar o processo seletivo federal, permitindo que os candidatos concorram a diversas vagas com uma única prova.