All for Joomla All for Webmasters

Operação combate organização criminosa de tráfico de drogas suspeita de subornar policiais

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (28) a Operação "Terceiro" em Ribeirão das Neves e em outras cidades de Minas Gerais. A ação teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, precursores químicos e lavagem de dinheiro no estado.

De acordo com a PF, além de Ribeirão das Neves, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Esmeraldas, Juiz de Fora, onde fica a base operacional do grupo.

Ao todo, a Justiça expediu três mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de determinar o bloqueio de valores em 20 contas bancárias de investigados e envolvidos, o sequestro de um imóvel de alto padrão e o de diversos veículos envolvidos na lavagem de dinheiro.

Segundo a corporação, a operação se iniciou com a descoberta de um esquema de corrupção no qual o alvo principal corrompeu uma equipe de policial que havia flagrado um dos laboratórios de processamento de drogas instalado em Ribeirão das Neves.

"As investigações revelaram o pagamento de suborno de mais de meio milhão de reais para a soltura de um comparsa e a devolução da carga apreendida", explicou a PF em publicação.

Também foi descoberto que a organização criminosa negociou produtos químicos suficientes para produção de duas toneladas de cocaína e o registro de movimentações patrimoniais e financeiras de cerca de R$ 19,3 milhões nos últimos 10 meses.

0
0
0
s2smodern

bg contorno