All for Joomla All for Webmasters

Polícia Federal realiza operação de combate à corrupção no presídio José Martinho Drumond

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (22), 12 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento de função pública contra sete investigados, dentre eles cinco servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais. A força-tarefa, coordenada pela PF, foi integrada pelas polícias Civil, Militar, Penal estadual e Penal federal.

De acordo com a corporação, os investigados utilizaram a estrutura da oficina mecânica do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e a mão de obra de detentos, que recebiam benefícios indevidos para fazer manutenção em veículos particulares dentro da penitenciária.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos em casas, gabinetes e no presídio, que serão periciados. A apuração, que durou cerca de seis meses, descobriu supostos crimes de peculato e corrupção passiva/ativa por servidores públicos, detentos e familiares.

A operação foi denominada "Catira", em referência à expressão que significa troca. Os autos tramitam em segredo de Justiça.

0
0
0
s2smodern

bg contorno